Confira abaixo as Perguntas Frequentes e esclareça as suas dúvidas!
Para informações sobre outras políticas, acesse: Políticas da Empresa
CADASTRO___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Como faço para atualizar os dados do meu cadastro?
Para atualizar os dados de cadastro basta acessar o site e entrar na opção “Minha Conta”.
Nesta área você poderá fazer as alterações que desejar.
Outra opção é entrar em contato conosco através do WhatsApp ou pelo e-mail dougproducoes.grafica@gmail.com
A DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS trabalha apenas com cadastro de pessoas jurídicas?
Não. Atendemos a todos que querem divulgar seu trabalho através de impressos gráficos. Na hora de efetuar o cadastro é só clicar no campo “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica” e completar o cadastro com os seus dados.
Corre o risco dos meus dados serem transferidos para outra empresa?
Para sua segurança, o seu cadastro na DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS é pessoal e intransferível, pois zelamos pela segurança de nossos clientes quando assumimos o compromisso em atendê-los.
E você cliente, deve resguardar seu cadastro, pois nele consta seus dados pessoais. Por isso, para sua segurança, recomendamos não repassar seus dados de acesso.
Meu cadastro foi bloqueado. O que faço? Será excluído?
Na DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS nenhum cadastro é excluído, pois sempre é realizada a conferência e atualização dos cadastros. Caso ocorra o bloqueio, basta entrar em contato conosco para verificarmos o que houve e ativá-lo novamente.
Quero alterar a senha de cadastro da minha conta, como faço?
Para alterar a senha de acesso no site basta seguir o passo a passo abaixo:
- Faça o login normalmente no site utilizando o seu e-mail e senha atual;
- Acesse a opção "Minha Conta" no topo da página;
- Abrirá uma tela de acesso com os seus dados de cadastro;
- Na seção “Meus Dados”, abaixo dos seus telefones aparecerá a opção de alterar senha;
- Cadastre uma nova senha e clique em “Atualizar Dados”.
A DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS tem algum tipo de política de privacidade?
Sim! Consulte nossa Política de Privacidade e nossos Termos e Condições clicando aqui.
PEDIDOS____________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que é necessário para fazer um pedido?
Após a conclusão do pedido, é necessário o envio do arquivo para impressão (ou das informações para a criação da arte, se for o caso) e o pagamento do produto comprado. Assim, após a aprovação da arte (ou após o envio do arquivo), o pedido será encaminhado diretamente para a fila de produção.
É possível antecipar a produção do meu pedido?
Não. A DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS trabalha com o sistema de fila de produção. Por isso não é possível solicitar a antecipação do pedido.
Posso desmembrar os itens do pedido para acelerar a entrega?
Não. Pois, nosso intuito é diminuir o custo do frete para o cliente, não sendo possível fazer a expedição separadamente. O processo da expedição de embalagem não permite o envio dos itens separados.
Posso cancelar um pedido?
Sim. Mas depende!
Uma vez que os arquivos são enviados ao setor de produção, não é possível cancelar o pedido. Pois, para garantir nossos prazos de entrega, assim que recebemos a arte, ela já entra diretamente em nossa linha de impressão. Por isso lembre-se de conferir todas as especificações do projeto antes de enviá-lo ou aprová-lo.
Em casos extremos verifique o status do pedido, se estiver como "aguardando confirmação de pagamento" ou "pendente", efetue o cancelamento diretamente pelo site clicando em "Minha Conta" no tópico "Cancelamentos" localize o item em questão e clique em "Cancelar produção".
Depois de cancelado, não é possível reabrir o pedido.
Quando é efetuado o cancelamento de pedidos com pagamentos já realizados, o valor pago será devolvido em forma de saldo para que você possa utilizá-lo posteriormente em compras no site.
Desisti do material já em produção, posso cancelar?
Uma vez que o material está em produção não é possível cancelar.
Mas, em casos extremos (quando solicitado pelo cliente via e-mail ou através do Fale Conosco) a DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS efetua o cancelamento do envio.
Em relação ao valor pago, há duas situações:
I. Se o pedido estiver totalmente pago, será concedido ao cliente o estorno de 40% do valor pago, que entrará como crédito no cadastro do mesmo.
II. Caso o pedido tenha sido pago parcialmente, o valor pago fica retido a fim de custear o material utilizado na produção, a transportadora e, se houver, o designer responsável pela criação da arte.
Em ambos os casos, o pedido cancelado continuará em produção e quando estiver concluído será descartado. Portanto, não haverá entrega de material.
Recebi um email informando que meu pedido foi cancelado. O que houve?
Normalmente, pedidos com pagamento pendente são cancelados após 30 dias de inatividade.
Neste caso, basta solicitar o lançamento de um novo pedido ou então efetuar uma nova compra diretamente pelo site.
Mas se não for este o seu caso, entre em contato conosco para que possamos verificar o que houve.
Pedidos antigos ficam armazenados no sistema?
Todos os pedidos efetuados de 25/09/2020 (data em que fizemos upgrade) em diante, estão armazenados no sistema e não serão removidos. Além disso, as artes utilizadas nas impressões, estão arquivadas em nosso servidor exclusivo para que você possa solicitá-las se necessário.
Porém, em relação a arquivos enviados, notas fiscais, artes criadas e comprovantes de pagamento encaminhados, estes são apagados do sistema depois de 180 dias da data do referido pedido. Este processo é necessário para liberar espaço no servidor da plataforma.
Mas não se preocupe! Caso queira fazer a repetição do pedido, basta entrar em contato conosco que anexaremos a arte da época em seu novo pedido.
ARTE_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Já tenho a arte para impressão. Como faço o pedido?
Nesse caso, ao escolher o produto, clique em comprar e, logo após, basta selecionar a opção ENVIAR MINHA ARTE e prosseguir com o pedido. Ao finalizar, você verá o botão para anexar o arquivo para impressão.
Salientamos que:
- O arquivo deve estar de acordo com nossos gabaritos e padrões de impressão;
- Não fazemos alterações nos arquivos enviados;
- Não nos responsabilizamos por eventuais erros de cores, diagramação, estética, tamanho e resolução de fotos, mapas, ilustrações, tipos e tamanhos de letra, acentuações, ortografia, concordância verbal e colocações de vírgulas, numerações, detalhes de endereços, e-mails, telefones, número de conselho profissional, abreviações de nomes, abreviações de nomes de ruas ou avenidas, trocas de letras em qualquer parte da arte (Ex.: ‘‘s’’ por ‘‘z’’, ‘‘c’’ por ‘‘k’’, etc.) e todo e qualquer detalhe que faça parte da arte.
- Fazemos a validação dos arquivos apenas para conferir se o estão de acordo com nosso gabarito.
- Após validado, o arquivo é encaminhado diretamente ao setor de produção.
O que é refugo?
É a invalidação do arquivo enviado, que está fora dos padrões aceitos pela DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS. O refugo acarreta na interrupção do processo de produção do item, e deve ser evitado para que não ocorram atrasos nos pedidos enviados pelos clientes. A validação é feita pelo nosso setor de arte.
Assim que ocorre o refugo do arquivo, o cliente é informado por e-mail. É possível também consultar o status do pedido no site (Meus Pedidos) e verificar se o arquivo foi refugado.
Atenção! Nem todos os erros de arquivos são detectados na validação, ou seja, o refugo pode não acontecer. A DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS não se responsabiliza por arquivos em PDF enviados fora do padrão.
Portanto, fique atento. Avalie se:
1 – a página está no tamanho correto;
2 – o padrão de cor está na paleta CMYK;
3 – as fontes foram convertidas em curvas;
4 – a sequência de páginas está correta;
5 – a margem de segurança está correta;
6 – o arquivo possui verso? Verifique se a batida de verso está correta.
Utilizei o gabarito em PSD. Como faço para enviar minha arte?
Arquivos feitos no Photoshop podem ser exportados em .pdf, .jpg ou .jpeg.
Não esqueça de excluir as linhas do gabarito antes fazer a exportação!
Nos casos de artes com mais de uma página, devem ser enviados numa pasta compactada.
Como funciona o serviço de criação de arte?
Para este serviço temos algumas regras. São elas:
- Um de nossos designers será responsável pela criação da sua arte;
- O serviço prestado dá direito a 1 (uma) criação por item do pedido;
- É preciso enviar imagens em alta resolução;
- É necessário enviar os textos digitados;
- Se houver algum modelo de exemplo, envie;
- Você deve preencher um briefing (formulário) no qual proverá as informações necessárias para a criação da arte;
- Após o envio do briefing, faremos avaliação do conteúdo e, em caso de dúvidas, entraremos em contato;
- É necessário que o cliente efetue o pagamento de pelo menos 50% do valor total do pedido para que nossos designers possam dar início à criação da arte. Dessa forma, no momento em que a arte for aprovada, o pedido é diretamente encaminhado ao setor de produção, agilizando assim, todo o processo de produção do material.
- Enviaremos a prova da arte para aprovação em até 72 horas úteis;
- Serão permitidas apenas TRÊS alterações por item. A partir da quarta alteração, será gerado um custo adicional de R$ 10,00 (para cada nova alteração solicitada).
Neste serviço NÃO está incluso:
- Criação, edição ou vetorização de logotipos;
- Criação e revisão de textos - o conteúdo é de sua responsabilidade;
- Imagens de bancos de dados ou de sites de busca - as imagens também são de sua responsabilidade.
A Doug Produções cobra pela criação da arte?
Depende do produto comprado. Isso pode ser verificado no momento da compra.
Para os produtos em que há cobrança, logo após a aprovação da arte, o cliente pode solicitar o envio da mesma para ser arquivada como preferir.
Para os produtos que a taxa é zero, após ser aprovada, a arte fica armazenada em nosso servidor. Sempre que o cliente precisar de algum produto com a mesma arte, já teremos acesso a ela.
Mas, caso o cliente queira adquirir a arte criada para utilizar em outros locais, poderá solicitar o envio da mesma. Neste caso haverá cobrança pela exportação do arquivo. Para solicitar, basta nos acionar pelo Formulário de Contato informando o número do item que deseja o envio da arte para que possamos localizar no servidor e informar o valor a ser pago.
Após a efetivação do pagamento a arte será enviada por e-mail e disponibilizada para download através do nosso site no pedido correspondente.
Para criação ou redesenho de logotipos, consulte condições.
Desisti do pedido após a criação da arte. Qual o procedimento?
Neste caso, nós efetuamos a devolução de 60% do valor pago, sendo lançado como crédito para compras no site ou (mediante solicitação do cliente) efetuamos estorno via DOC, TED ou PIX.
O restante do valor, fica retido para custear o serviço feito pelo profissional responsável pela criação da arte.
Esta regra inclui também (e principalmente) o serviço de criação de produtos digitais como: logotipos, marcas d'água, assinaturas de e-mail, kit's redes sociais, catálogos, convites, cardápios, folhetos e cartões digitais.
CRACHÁ: Como devo fazer a arte para pedido com mais de 1 unidade?
No gabarito em CorelDRAW, você pode acrescentar páginas para as demais artes. Para o gabarito em Photoshop, crie cópias do gabarito e faça cada arte separadamente.
Para enviar, você pode colocar todos os arquivos em uma pasta compactada ou enviá-los em PDF/X-1a.
FINANCEIRO__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Paguei com cartão de crédito. Preciso enviar o comprovante?
Não. Pagamentos realizados com cartões de crédito dispensam o envio de comprovante. Caso tenha realizado um pagamento desta forma, e o seu pedido ainda conste como "aguardando confirmação de pagamento", aguarde um prazo máximo de 3 horas para a confirmação no site.
Meu cartão de crédito não passou. E agora?
Neste caso, o sistema (que é integrado com o setor financeiro) automaticamente cancela o pedido.
Mas não se preocupe!
Entre em contato conosco através do WhatsApp ou pelo Formulário de Contato que faremos o ajuste em seu pedido para que você possa efetuar o pagamento com outro cartão ou da forma que preferir.
Como solicito a nota fiscal de um determinado pedido?
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do Formulário de Contato no site, informe o número do pedido e solicite o envio da Nota Fiscal para seu e-mail de cadastro.
Recebi um e-mail informando que o meu comprovante foi rejeitado. O que fazer?
No e-mail informamos o motivo. Se o comprovante estiver ilegível, encaminhe novamente o comprovante com a imagem em uma qualidade superior. Caso prefira tirar uma foto, tente aproximar mais a câmera do comprovante. Se escanear, salve a imagem com resolução de pelo menos 300 DPI.
O site está com problemas e não estou conseguindo anexar o comprovante, como devo proceder?
Caso o site da DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS esteja com problemas ao efetuar o anexo do comprovante basta entrar em contato com o nosso atendimento via WhatsApp ou pelo e-mail dougproducoes.grafica@gmail.com
Quais as formas de pagamento que a DOUG PRODUÇÕES CRIATIVAS disponibiliza?
Você pode efetuar o pagamento de seus pedidos através de cartão de crédito, boleto, PIX, transferência ou depósito bancário. No ato do pedido, estas opções estarão disponíveis.
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